Ajuprev

Equipe do Núcleo Psicossocial do Aracaju Previdência faz visitas à SMS e Semed para divulgar oficinas

A equipe do Núcleo Psicossocial do Instituto de Previdência do Município de Aracaju (AjuPrev) realizou reuniões durante a segunda-feira (21), com setores das secretarias municipais da Educação e da Saúde. Os encontros foram para alinhar as oficinas que serão ofertadas pelo instituto, para servidores efetivos que estão próximos da aposentadoria.

Equipe do Núcleo Psicossocial foi recebida pela diretora de Gestão de Pessoas da Semed, Mônica Lima

De acordo com o coordenador do núcleo, Wagner Mendonça, as reuniões foram bastante produtivas. “Fomos nas duas secretarias, porque são as maiores do município, tanto para alinhar o início das oficinas ‘Caminhos da Vida’, que são para trabalhar diversos temas com os servidores que estão em situação de pré-aposentadoria, e também para estreitar laços e ajustar fluxos. A receptividade foi muito boa e nós seguimos articulando para criar essas pontes com os demais órgãos, focados em cuidar dos servidores”, destacou.

Wagner Mendonça fez as visitas, acompanhado da psicóloga Simone Barbosa, da enfermeira Letícia Tojal e da assistente social Ana Carolina Trindade, que integram a equipe do Núcleo Psicossocial do AjuPrev. Na parte da manhã, eles foram recebidos pela diretora de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Mônica Lima.

Na parte da tarde, estiveram na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), onde conversaram com a coordenadora de Recursos Humanos, Márcia Andrade Azevedo Marinho. “É sempre um prazer receber os integrantes desse núcleo, que estão iniciando esse projeto importante do Aracaju Previdência, que é o Viver Bem Mais. E a SMS se coloca à disposição para qualquer tipo de contribuição que possamos colaborar, com o propósito de trazer melhorias para a vida do servidor”, declarou.

Equipe do AjuPrev conversou com a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Lidiane Faria

Ainda na SMS, a equipe conversou com a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial , Lidiane Rosa Dias Andrade Faria. “Esse encontro foi muito importante para alinharmos as ações e conhecer os serviços. Todo servidor vai se aposentar um dia, e e aqui vemos que alguns aposentados estão com a saúde mental abalada. Esse encontro foi importante para ver como é que podemos alinhar o trabalho, chegando junto para poder ofertar da melhor forma possível esse cuidado”.